sexta-feira, 18 de abril de 2014

Uma igreja para chamar de sua...No grande dia C

Meninas e meninos...Uma das coisas que mais tá dando trabalho para a organização é achar .."A igreja".

Verdade eu digo, que no princípio eu e o meu noivo Marcos queríamos fazer a cerimônia em um sítio, campo, ou quem sabe praia ( hihi sonha bebê)...Mas em todos salões que estávamos procurando com o esquema: área verde externa, salão climatizado, decoração rústica custavam muito $$$$ ou então não te oferece serviço de buffet, ou  era muito longe teria que fornecer transporte para os convidados....Ou seja, se descabele mais por que terá que ver tudo...TUDO e mais um pouco!

Enfim colocamos o pé no chão e decidimos subir no altar no modo tradicional mesmo...Na igreja  e festa no salão...O que também é maravilhoso...
Mas....Eu queria uma igreja que tivesse estética colonial a barroca, aí começamos a procurar:

  • Nada de Zona Sul ou Centro justamente onde se encontra a maior parte das igrejas deste estilo, não teríamos $$$ pra bancar uma festa por lá, sem dizer que até para casar lá seria complicado por diversos fatores como: Teria que ser dia de semana; o trânsito para lá está o caos por causa das obras do porto maravilha, Se usássemos o salão da igreja (o que é muito comum nessas igrejas desta localidade) a decoração, som tuuuudo teria que ser do jeito deles...Enfim no no no way;
  • Igreja perto do salão....Ain...O salão desde o começo já tínhamos definido qual seria ( mas isso é assunto para um outro post) e o local é na Taquara, ahhh tá, mas lá quase não tem igreja, outra dificuldade encontramos, então traçamos um parâmetro, os convidados devem gastar no máx 20 min, pra chegar até o local da festa;
  • Eu quero barroca assim e assado e meu noivo não queria casar no campinho onde tem a a paróquia Nossa senhora da Conceição, que é um sonho, linda, fica no alto de um morrinho que dá pra ser avistada por todos, toda com carinha do grande dia...Mas ele diz que é contra mão; Vê se pode?!

  • Andando mais um pouquinho visitamos a Paróquia do Santo Sepulcro que fica em Madureira, que é linda, é uma réplica do templo que foi erguido sobre a sepultura do Cristo, em Jerusalém, ....Mas ao mesmo tempo sóbria, remonta muito um templo cheio de afrescos típicos da Itália, ladrílhos hidráulicos, painéis de vitrais... Tudo muito... Sendo assim, decidimos que não era a nossa cara e continuaríamos a procurar um pouquinho mais...




  • Meu noivo não quer casar em Cascadura que tem a Nossa Senhora do Amparo que na minha opinião ( ele não conhece) não é tão bonita e precisa de melhor conservação e em Marechal com sua linda e irretocável Nossa Senhora das Graças aff....mas que ao redor dela é tããão descuidado, tivemos que concordar. O nosso querido prefeito podia ter valorizado melhor nosso querido patrimônio, infelizmente é como se fosse uma pérola na lama...

  • Chegamos a visitar e marcar entrevista com o Santuário Nossa Senhora do Loreto que fica na Freguesia, beeeeemmm mais perto do salão, mas ficamos com um pouquinho de trava. Deixa eu explicar a situação. No começo quando eu liguei uma senhora da secretaria bem educada e gentil me orientou quais eram os "procedimentos"...Isso girls...Procedimentos: Entrevista, somente depois acesso a agenda com datas, curso de noivos que tem de ser feito lá que dura 6 semanas, os pais e padrinhos devem também participar, seria noturno, enfim...  Mesmo assim insisti e fomos, muita coisa pra minha cabeça que já anda pra lá de desmiolada. Enfim meu noivo ficou com um pouco de implicância ( hihi eu também) e também como não morro de amores por lá e bem q tá precisando de uma reforma no altar mor e em seus douramentos...Nem hesitei  e desisti



Mas como no amor a paciência prevalece...Ele escolheu uma que o agradou: A capela São Sebastião que fica na Vila Militar... Enfim é lá que vamos nos casar em Maio de 2015!!!


Esperamos conseguir marcar a data na próxima semana, já que esta não terá expediente, por que é feriado e é semana santa... Meninas não desistam, vcs irão descobrir o lugar perfeito para o dia C
Espero que tenha contribuido ;)
beijus beijinhus beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário